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Título: Políticas públicas educacionais, gestão democrática na escola e cidadania
Título(s) alternativo(s): percepções da realidade
Autor(es): Mota, Luiz Cavalcante
Cavalcante, Francisca Dulcelina Feitosa Cavalcante
Costa, Jordana Torres
Palavras-chave: Políticas Públicas
Políticas Públicas Educacionais
Educação
Gestão escolar
Data do documento: 2014
Citação: MOTA, L. C.; CAVALCANTE, F. D. F.; COSTA, J. T. (2014)
Resumo: O presente trabalho objetiva ressaltar o papel das políticas públicas educacionais, de modo a contribuir para a formação da cidadania, a partir do pressuposto de que a educação é um direito básico assegurado na Constituição brasileira e que tem um alcance baseado no princípio assecuratório da gestão democrática do ensino. Foram feitos, de forma sucinta um estudo sobre o sentido e o alcance de políticas públicas, de um modo geral e de políticas educacionais, com foco na cidadania. O trabalho baseou-se em estudo qualitativo e bibliográfico, no qual foi usada como instrumento a técnica da entrevista e técnica de análise de dados . O que se pretende com a pesquisa é conhecer o significado de políticas públicas educacionais, com foco no princípio da gestão democrática da escola que busca uma educação cidadã, ao mesmo tempo em que as percepções sobre o assunto, na visão de gestoras entrevistadas são apontadas, para no final, elaborar as nossas próprias conclusões.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/326
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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