Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 68
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023-09-26 | A luta dos povos indígenas por inserção, permanência e conclusão na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia afro-Brasileira/Unilab/CE | Correia, Gabriel de Matos |
2023-06-30 | Um passado no encontro com o presente e o futuro: a comunidade da Sundy e o desenvolvimento sustentável na Ilha do Príncipe | Carvalho, Maria da Luz Fonseca de |
2022-10-04 | A viagem: o percurso do tornar-me docente no ensino fundamental em uma escola Waldorf e na educação infantil municipal em Fortaleza | Guimarães, Maria Luiza de Freitas |
2023-12-21 | Educação. trabalho doméstico e relações de gênero: um estudo sobre a trajetória de mulheres com formação docente em Itapiúna/CE | Freitas, Maria Estefânia Sabino |
2023-03-17 | Traços de si, experiências de homens gays na cidade de Baturité/CE 1970-2021 | Leal, Leonardo da Silva |
2022-06-27 | Gênero, trabalho e educação: escrevivência de ser professora narede municipal de Acarape-Ceará 2017-2020 | Santos, Juliana da Silva |
2023-05-23 | A fome das nações: uma reflexão introdutória sobre as causas da fome oculta e suas consequências sociais e econômicas em África | Sanca, Jamiro Paulo |
2022-11-22 | As práticas cuturais do povo tapeba como fortalecimento do currículo da escola indígena índios tapeba | Silva Filho, Geraldo Barbosa da |
2022-07-20 | Migração e direitos humanos: violência do estado angolano visto a partir da operação transparência contra imigrantes congoleses na província de Lunda Norte em 2018 | Artur, Dário Daniel |
2022-07-27 | Repensar o lugar de Kimpa Vita e o movimento Antonista nos livros didáticos angolanos: a partir da história e das artes | Quijila, Abel Calombo |
2022-06-30 | Educação antirracista na formação de professores: um estudo de caso no curso de Pedagogia da Unilab-CE, Brasil | Tavares, Vanusa Pereira |
2021-01-28 | A concepção de ensino, pesquisa e extensão nas instituições de ensino superior da Guiné-Bissau: caso da Universidade Amílcar Cabral entre os anos de 1999 e 2019 | Tamba, Tino |
2021-10-14 | A construção do estereótipo de subalternidade das mulheres negras nas novelas de 1960 e 1970 | Brito, Rosane Lorena de |
2021-12-21 | Mobilidade entre lugares: seus impactos na dinâmica e na organização do trabalho docente em Aratuba - CE | Silva, Rita Paz da |
2022-09-14 | Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva: um estudo de caso nas Escolas Hermenegildo Rocha Pontes e Maria Amélia Pontes em Mulungu - CE | Souza, Márcio Fernandes de |
2021-10-25 | “Uma noite na Bahia?”: uma perspectiva histórica das africanidades e da capoeira no Ceará (1853-1955) | Bezerra, Joel Alves |
2021-10-26 | Vestígios Arqueológicos Indígenas encontrados no Quilombo da Serra do Evaristo como Fonte para o Ensino de História | Castro, João Paulo |
2021-10-07 | Crochê e ativismo: ressignificação da arte têxtil nas intervenções urbanas do coletivo linhas, São Luís – MA | Silva, Geysa Danielle Barbosa de Moura |
2022-10-26 | Silêncios e omissões: as percepções do racismo antinegro na Escola de Ensino Médio Franklin Távora em Itapiúna-CE | Araújo, Francisco Evandro de |
2022-10-25 | Filosofia da ancestralidade e da educação: Exu como interpretação de práticas e significados nas culturas africanas e afro-brasileiras | Fernandes Júnior, Emílio dos Santos |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 68